domingo, 3 de julho de 2011

Música para o corpo e para a alma


Aproveitando o recesso junino, procurei mergulhar em minha monografia para a pós-graduação. Procurei, mas não consegui, afinal, ninguém é de ferro... e nem eu. Humano, falho, cheio de defeitos... pouco progredi. E por quê? Quero lazer, distração e... MÚSICA!

Fotos e Imagens: Experimentos Musicais


Não estou falando de nenhum evento ou de alguma festa mas do CIA, afinal, não é só em acontecimentos sociais que nos descontraímos, divertimos ou extravasamos nossos desejos de sair da rotina. Nem só de pão vive o homem! Também nem só de eventos e de festas é que podemos nos distrair e fugir do estresse do dia a dia, da rotina ou que podemos nos divertir. A música pode ser uma poderosa terapia para o corpo e a alma. Aprender a apreciá-la nos dá um leque de opções de fuga da vida estressante que a modernidade nos obriga a ter. Mas é preciso variar, sair do etnocentrismo e aprender a valorizar os diversos gêneros musicais disponíveis.

  

Sempre fui de gosto eclético e, desde a adolescência, sempre procurei ouvir de tudo, apreciando não só o ritmo, mas procurando entender a letra, a mensagem que a música traz. Essa prática andava meio que esquecida, aliás, abandonada por mim há mais de vinte anos, mas... a necessidade faz com que voltemos às VELHAS PRÁTICAS, e o saudosismo me fez retornar às origens... mesmo que modernamente. E quanto prazer encontrei nisso...




 
 
 

Estou tentando dizer do prazer, da delícia que foi me despir da responsabilidade do dia a dia, da imposição que o mundo moderno nos obriga e da emoção de respirar um pouco da IRRESPONSABILIDADE DA ADOLESCÊNCIA, mesmo que por alguns instantes, e me sentir jovem, como sinto que é o meu espírito, que não obedece a ordem cronológica que a matéria, tiranamente me/nos impõe. Estou tentando expor a alegria de poder, no auge dos meus 46 (quase 47) anos, poder ainda apreciar o bom gosto de um jovem que muito promete, de Guilherme Dourado, de Dr. Guilherme, ou que, com a licença que sei que ele me concederá, de BILL, como me acostumei a chamá-lo desde minha adolescência (faz tempo...), quando ele ainda era uma criança que já impressionava.

  

  

E não é que aquele menino prodígio, a quem acabei dando um saquinho de balas, bombons como aqui eram chamados, está me dando um verdadeiro BANHO DE BOM GOSTO E CONHECIMENTO MUSICAL??? Duvida? Visite o blog Experimentos Musicais e confira. Se você tem o bom gosto para música, como acho que tem, também vai se deliciar com esta proposta. Vá lá, visite, explore esse blog de muito bom gosto. Você só tem a ganhar.



Já que estamos falando de música, não deixe de votar em nossa enquete, dando a sua preferência para o estilo musical que você gostaria de ver como atração principal no aniversário da cidade: sertanejo, forró, axé/pagode ou outro estilo. E já estava me esquecendo... outro jovem que promete nesse gênero é um ex aluno meu e atual colega de profissão (professor, sofredor), o amigo Matos. Seu blog ainda está em construção, mas tenho certeza de que vem coisa boa por aí. Aguarde e confira.

“Milhares de pessoas cultivam a música; poucas porém têm a revelação dessa grande arte.”
Ludwig Beethoven

Nenhum comentário:

Postar um comentário